quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Medalhistas de ouro na Olimpíada de Língua Portuguesa chegam a Natal

 

Ladmires (professor), Tayanna (aluna), Douglas (aluno)  e Simone (professora): vencedores (Foto: Caroline Holder/ G1) 

 Na tarde desta terça (11), desembarcaram no Aeroporto Augusto Severo, na Grande Natal, os dois potiguares medalhistas de ouro na Olimpíada de Língua Portuguesa, realizado em Brasília nesta segunda-feira (10). O Rio Grande do Norte  foi para a final nas quatro categorias do concurso, vencendo em 'artigo de opinião' e 'poema'.

 

O poema vencedor é de autoria de Henrique Douglas de Oliveira, de 12 anos, natural de José da Penha. Aluno da Escola Municipal Ariamiro Germano da Silva, ele contou em verso a vida do pai vaqueiro e como a chuva é bem recebida por quem vive no sertão. O poema 'Ôde Casa?!' fala do lugar onde Douglas cresceu. A missão dele era passar para as rimas o cheiro, a cor, os detalhes da zona rural onde nasceu, a 400 km da capital.
“Ele fez isso com maestria. Ele tinha que começar a olhar para o espaço onde vivia como um turista. Para começar a enxergar com mais sensibilidade. E conseguiu. Ele colocou muita emoção em cada estrofe. Foi uma preparação que começou em março. Essa olimpíada promove uma oficina em que a gente se prepara e prepara o aluno durante o ano. O objetivo é melhorar a leitura e a escrita. E estamos no caminho certo. Até porque, agora teremos computadores e livros”, disse Simone Bispo, professora de Douglas.

A noticia na hora certa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário