segunda-feira, 24 de junho de 2013

Justiça potiguar não vai interferir em interdição da BR-101 nos protestos.

#RevoltadoBusão em Natal - protesto bloqueia a BR-101 (Foto: Henrique Dovalle/G1)

 A Justiça do Rio Grande do Norte não vai mais interferir na interdição da BR-101 em protestos realizados em Natal. Em decisão proferida pelo ministro Herman Bejamim, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi suspensa a determinação do juiz federal Magnus Delgado, que autorizava o uso de força policial caso os manifestantes ocupassem a rodovia federal. A decisão foi publicada na última quinta-feira (20), mesmo dia em que milhares de pessoas caminharam pela BR-101 em manifestação organizada pelo movimento #RevoltadoBusão“Em análise sumária, entendo preenchidos os requisitos necessários à concessão da liminar, em razão da flagrante ilegalidade da decisão que impede a livre manifestação pacífica em território nacional, direito fundamental inalienável”, escreveu o ministro do STJ na decisão. O juiz federal Magnus Delgado, embora mantendo o entendimento inicial, acatou integralmente a decisão reformada pelo ministro Herman Bejamim.

A decisão do juiz federal Magnus Delgado foi tomada a partir de um pedido de liminar do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn) que começou a valer no dia 15 de maio, data do primeiro de uma série de protestos por melhorias no transporte público. A liminar tinha como réus o Estado e a União, o que obrigada a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a impedir a interdição da BR-101 para cumprir a medida judicial.

 A NOTICIA NA HORA CERTA

 

Governadora do RN é convocada para reunião com presidente

 

 Rosalba Ciarlini, governadora do RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)

 

A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini está em Brasília para uma reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (24). O encontro, que está marcado para as 16h no Palácio do Planalto, terá a presença de governadores de todo o Brasil.

Na pauta de discussão estão as reivindicações colocadas nos protestos que têm acontecido no país. Iniciadas com a bandeira das melhorias pelo transporte público, as manifestações ganharam novas proporções na última semana, abordando temas como saúde, educação, segurança, corrupção, e outros assuntos.
Na última sexta-feira (21), a presidente Dilma Rousseff fez um comunicado oficial para se pronunciar sobre o movimento e declarou que vai unir forças para conseguir atender as propostas do movimento.

A NOTICIA NA HORA CERTA

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Músicos de banda carioca baleados em Natal estão na UTI

 Banda ZeroCalibre (Foto: Reprodução/Facebook)

Dois integrantes da banda carioca ZeroCalibre foram baleados durante um assalto na madrugada de domingo (26), em Natal, logo após uma apresentação na boate Pepper's Hall. Os irmãos Elísio Neto e Octávio Soares, naturais de João Pessoa, estavam lanchando na Cia do Caldo, localizada em Ponta Negra, zona Sul da capital potiguar, quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto que anunciaram o assalto. De acordo com a PM, os irmãos teriam reagido e foram baleados. O crime aconteceu por volta das 4h.
A PM informou que os assaltantes chegaram em uma moto preta de placa não identificada e pediram os celulares das vítimas. O vocalista da banda, Octávio Soares, de acordo com a PM, reagiu ao assalto e foi baleado no tórax. Elísio Neto, guitarrista da banda, foi baleado no ombro e no abdômen. Elísio e Octávio foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. Lá, ambos foram submetidos a cirurgias e, em seguida, transferidos para a Casa de Saúde São Lucas.
Ainda segundo informações da PM, os assaltantes fugiram em direção à Vila de Ponta Negra e não foram localizados pelos oficiais. O caso será investigado pela 15ª Delegacia de Polícia.
De acordo com a Casa de Saúde, os dois estão internados na UTI em "estado regular". A secretária do vocalista da banda, Selma Almeida, informou que até a noite deste domingo (26) a informação era que ambos estavam em coma induzido e que o guitarrista Elísio Neto perdeu um rim. "Um dos tiros atingiu o rim e por isso o órgão teve que ser retirado", informou Selma. Ela informou ainda que a banda tinha outras três apresentações agendadas nos próximos dias na cidade de João Pessoa. "O retorno deles para o Rio de Janeiro estava previsto para o dia 4 de junho", afirmou.

A noticia na hora certa
 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

#RevoltadoBusao, Grito da Seca e MST se unem para protestar em Natal

 

 Os movimentos Sem Terra (MST), #RevoltadoBusao e Grito da Seca estarão juntos em protesto marcado para a manhã desta terça-feira (21) em Natal . As manifestações cobram ações mais eficientes do Governo do RN contra a seca e a revogação, por parte da Prefeitura de Natal, do aumento dado à tarifa de ônibus em Natal, que subiu de R$ 2,20 para R$ 2,40 neste último sábado (18), além de melhorias no transporte público da capital. A concentração está marcada para as 8h no viaduto de Ponta Negra, na zona Sul da capital potiguar, de onde haverá caminhada até a Governadoria, no Centro Administrativo do Estado.

 

O estudante João Victor Leal, do comitê de comunicação do #RevoltadoBusao, confirmou a caminhada ao lado do MST e do Grito da Seca. De acordo com ele, são esperadas milhares de pessoas.
Na pauta de reivindicações do movimento estão a divulgação pública anual das planilhas de ganhos e gastos do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn); direito de pagamento em espécie da meia passagem estudantil; a volta das linhas 03 e 45 Campus; volta da antiga rota das linhas 48 e 66 passando pelo Campus; fim da dupla função de cobrador e motorista; retorno das linhas 03 e 28; além de melhoria e ampliação dos sistema de transporte urbano.
  •  

Já o "Grito da Seca: sede de água, sede de direitos", vai às ruas para cobrar ações do Governo do Estado contra a seca no Rio Grande do Norte. Na pauta, mais de 50 reivindicações. Entre as principais, estão a criação de uma política de recursos hídricos para universalizar o acesso a água no Rio Grande do Norte; a implementação de um programa estadual de assessoria técnica permanente aos assentamentos e comunidades; a estruturação dos órgãos de assessoria e pesquisa; a ampliação do programa de distribuição de alimentos para os rebanhos; a renegociação de dívidas e o financiamento para estruturação produtiva da agricultura familiar; e a desapropriação de imóveis rurais pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

 A noticia na hora certa


quarta-feira, 1 de maio de 2013

BANCO DO BRASIL EM ANGICOS-RN FOI ASSALTADO 

Por volta das 2h do dia 1 de maio o banco do Brasil de angicos foi assaltado por bandidos fortemente armados.



Angicos
Foto

Em Angicos, a quadrilha foi ousada e já tinha tudo mapeado, pelas informações que chegaram a redação. Os assaltantes estavam em dois veículos, um Ecoesport preto e um Corsa. Relatos ainda não confirmados apontam um terceiro carro.
 Depois de render uma vigia de rua e de cortar o sistema de alarme do banco, os bandidos atiraram na câmara frontal da agência e entraram no banco.
La dentro, explodiram o cofre da unidade bancária, levando o dinheiro que estava no interior. As informações são de que no local, que foi isolado pela polícia militar, maços de notas ainda ficaram jogados no chão, semidestruídos pela explosão.
No meio da ação dos criminosos também foi rendido um popular que trafegava pela avenida principal, e o carro deste foi usado como farol para iluminar o interior do local, facilitando assim o trabalho dos malfeitores.

Foto
Depois do acontecido, os assaltantes saíram para a rua e começaram a disparar para o ar, intimidando os moradores e provocando pânico na cidade. A casa onde mora o comandante da 2ª Companhia de Polícia estava monitorada, assim como a atividade no prédio da Companhia da PM. Os bandidos saíram depois, tranquilamente, e foram em direção a BR 304.

Entre 6 e 8 homens foram vistos por pessoas que estavam nas casas da rua principal, uma parte deles no veículo Ecoesport. Da janela do veículo dava pra ver o cano de fuzis de grosso calibre, mostrando o alto grau de aparelhagem e de planejamento da quadrilha.
A quantia levada ainda não foi divulgada. O fato de ser um feriado também vai retardar o avanço inicial das investigações.

FONTE= carlos costa

A noticia na hora certa 




segunda-feira, 29 de abril de 2013


Trens Urbanos de Natal não funcionam no feriado de 1º de maio



A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que no feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio, o Sistema de Trens Urbanos de Natal não funcionará. De acordo com a nota divulgada nesta segunda-feira (29), o sistema estará disponível novamente na quinta-feira (2), a partir das 05h20min na Linha Norte, no percurso Ceará-Mirim/Natal e 05h40min na Linha Sul, no percurso Parnamirim/Natal.

A CBTU informou ainda que o sistema está operando normalmente com as duas locomotivas e 24 viagens diárias de segunda a sexta-feira, sendo 10 para linha norte e 14 para a linha sul. Já aos sábados são realizadas 15 viagens, sendo 08 para linha norte e 07 para a linha sul.


A noticia na hora certa


Natal terá mais dois dias de chuvas fortes, dizem meteorologistas



A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) informou na manhã desta segunda-feira (29) que a previsão para o estado é de “chuvas significativas” na faixa litorânea leste e parte do agreste nos próximos dois dias.

Nas próximas 24 horas temos uma forte tendência de chuvas, principalmente na faixa litorânea leste e parte do agreste”, disse Wellington Pinheiro, meteorologista da Emparn.
O meteorologista informou ainda que nas outras regiões do estado as chuvas também deverão continuar, porém com menos intensidade.
A noticia na hora certa