segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Messi 'enfrenta' Iniesta e Ronaldo por quarta Bola de Ouro seguida

 

Lionel Messi poderá se tornar o melhor jogador do mundo, de acordo com a Fifa, pelo quarto ano consecutivo - mais um recorde para a sua carreira. O vencedor da Bola de Ouro de 2012 será anunciado pela entidade em cerimônia em Zurique, nesta segunda-feira. Andrés Iniesta, espanhol que é seu companheiro de Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo, do rival Real Madrid, concorrem com o meia-atacante argentino pelo prêmio.

Apesar de não ter conquistado títulos tão expressivos quanto nas temporadas anteriores, Messi continuou a reinar em 2012. A seu favor, contam os 91 gols que superaram a marca do alemão Gerd Müller, autor de 85 em 1972. Já Iniesta atravessa grande momento da seleção espanhola, campeã da Eurocopa com ele como melhor jogador, enquanto Cristiano Ronaldo liderou o Real Madrid na conquista do último Campeonato Espanhol.

Cristiano Ronaldo e Iniesta são os oponentes de Messi na eleição de melhor do mundo promovida pela Fifa
Para especialistas, os feitos de Iniesta e Ronaldo em 2012 dificilmente serão suficientes para desbancar Messi. O ex-atacante brasileiro Ronaldo, que participará da festa da Fifa na condição de membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, é um dos que dariam a Bola de Ouro ao argentino "por justiça". "O Cristiano Ronaldo teve a infelicidade de ter nascido na época do Messi, mas ele ganhará algum dia", sorriu, recentemente.

Se a previsão de Ronaldo for confirmada, o próprio brasileiro será ultrapassado por Messi no histórico da premiação da Fifa. Ele foi o melhor do mundo em 1996, 1997 e 2002, enquanto o seu amigo francês Zinedine Zidane ganhou em 1998, 2000 e 2003. "Na época atual, Messi e Cristiano Ronaldo são os dois únicos que realmente brigam pela Bola de Ouro. No meu tempo, havia Zidane, Figo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Beckham... Era uma lista de dez prováveis vencedores", diferenciou.

Mesmo que Messi vença Iniesta (e Cristiano Ronaldo), o momento é da Espanha. O trio de finalistas de Bola de Ouro atua no país. Entre os profissionais que tentam o título de melhor técnico de 2012, estão o experiente Vicente Del Bosque, da seleção espanhola, o português José Mourinho, do Real Madrid, e o por enquanto inativo

O Brasil terá ao menos um representante masculino na disputa pelos prêmios concedidos pela Fifa. Vencedor do Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2011, o atacante Neymar está outra vez na briga pelo troféu. Seus concorrentes são o eslovaco Miroslav Stoch, do turco Fenerbahce, e o colombiano Radamel Falcao, do espanhol Atlético de Madri.

 

A noticia na hora certa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário