quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sejuc promete remover presos do Núcleo de Custódia de Natal

 

Núcleo de Custódia em Natal está com o dobro da capacidade de presos prevista (Foto: Ricardo Araújo/G1)

 

 Passados mais de 100 dias da determinação judicial que estipulou prazo de um mês para a remoção de todos os presos que se encontram encarcerados no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, prédio localizado no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal, a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte garante que, até a próxima sexta-feira (21), fará a transferências dos detentos.

Em 30 de agosto, o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Cícero Martins de Macedo Filho, determinou que, em trinta dias, o Governo do Estado encontrasse outro lugar para custodiar os detentos, em razão da falta de estrutura física e péssimas condições de higiene do Núcleo de Custódia.
Apesar do prazo não ter sido cumprido, a Sejuc promete que ainda esta semana fará a transferência de todos os presos da unidade. “Até a sexta-feira (21) iremos concluir a transferência de todos os presos do Núcleo de Custodia para os Centros de Detenção Provisória da Zona Norte e o de Potengi.

A noticia na hora certa
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário