segunda-feira, 27 de maio de 2013

Músicos de banda carioca baleados em Natal estão na UTI

 Banda ZeroCalibre (Foto: Reprodução/Facebook)

Dois integrantes da banda carioca ZeroCalibre foram baleados durante um assalto na madrugada de domingo (26), em Natal, logo após uma apresentação na boate Pepper's Hall. Os irmãos Elísio Neto e Octávio Soares, naturais de João Pessoa, estavam lanchando na Cia do Caldo, localizada em Ponta Negra, zona Sul da capital potiguar, quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto que anunciaram o assalto. De acordo com a PM, os irmãos teriam reagido e foram baleados. O crime aconteceu por volta das 4h.
A PM informou que os assaltantes chegaram em uma moto preta de placa não identificada e pediram os celulares das vítimas. O vocalista da banda, Octávio Soares, de acordo com a PM, reagiu ao assalto e foi baleado no tórax. Elísio Neto, guitarrista da banda, foi baleado no ombro e no abdômen. Elísio e Octávio foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. Lá, ambos foram submetidos a cirurgias e, em seguida, transferidos para a Casa de Saúde São Lucas.
Ainda segundo informações da PM, os assaltantes fugiram em direção à Vila de Ponta Negra e não foram localizados pelos oficiais. O caso será investigado pela 15ª Delegacia de Polícia.
De acordo com a Casa de Saúde, os dois estão internados na UTI em "estado regular". A secretária do vocalista da banda, Selma Almeida, informou que até a noite deste domingo (26) a informação era que ambos estavam em coma induzido e que o guitarrista Elísio Neto perdeu um rim. "Um dos tiros atingiu o rim e por isso o órgão teve que ser retirado", informou Selma. Ela informou ainda que a banda tinha outras três apresentações agendadas nos próximos dias na cidade de João Pessoa. "O retorno deles para o Rio de Janeiro estava previsto para o dia 4 de junho", afirmou.

A noticia na hora certa
 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

#RevoltadoBusao, Grito da Seca e MST se unem para protestar em Natal

 

 Os movimentos Sem Terra (MST), #RevoltadoBusao e Grito da Seca estarão juntos em protesto marcado para a manhã desta terça-feira (21) em Natal . As manifestações cobram ações mais eficientes do Governo do RN contra a seca e a revogação, por parte da Prefeitura de Natal, do aumento dado à tarifa de ônibus em Natal, que subiu de R$ 2,20 para R$ 2,40 neste último sábado (18), além de melhorias no transporte público da capital. A concentração está marcada para as 8h no viaduto de Ponta Negra, na zona Sul da capital potiguar, de onde haverá caminhada até a Governadoria, no Centro Administrativo do Estado.

 

O estudante João Victor Leal, do comitê de comunicação do #RevoltadoBusao, confirmou a caminhada ao lado do MST e do Grito da Seca. De acordo com ele, são esperadas milhares de pessoas.
Na pauta de reivindicações do movimento estão a divulgação pública anual das planilhas de ganhos e gastos do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn); direito de pagamento em espécie da meia passagem estudantil; a volta das linhas 03 e 45 Campus; volta da antiga rota das linhas 48 e 66 passando pelo Campus; fim da dupla função de cobrador e motorista; retorno das linhas 03 e 28; além de melhoria e ampliação dos sistema de transporte urbano.
  •  

Já o "Grito da Seca: sede de água, sede de direitos", vai às ruas para cobrar ações do Governo do Estado contra a seca no Rio Grande do Norte. Na pauta, mais de 50 reivindicações. Entre as principais, estão a criação de uma política de recursos hídricos para universalizar o acesso a água no Rio Grande do Norte; a implementação de um programa estadual de assessoria técnica permanente aos assentamentos e comunidades; a estruturação dos órgãos de assessoria e pesquisa; a ampliação do programa de distribuição de alimentos para os rebanhos; a renegociação de dívidas e o financiamento para estruturação produtiva da agricultura familiar; e a desapropriação de imóveis rurais pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

 A noticia na hora certa


quarta-feira, 1 de maio de 2013

BANCO DO BRASIL EM ANGICOS-RN FOI ASSALTADO 

Por volta das 2h do dia 1 de maio o banco do Brasil de angicos foi assaltado por bandidos fortemente armados.



Angicos
Foto

Em Angicos, a quadrilha foi ousada e já tinha tudo mapeado, pelas informações que chegaram a redação. Os assaltantes estavam em dois veículos, um Ecoesport preto e um Corsa. Relatos ainda não confirmados apontam um terceiro carro.
 Depois de render uma vigia de rua e de cortar o sistema de alarme do banco, os bandidos atiraram na câmara frontal da agência e entraram no banco.
La dentro, explodiram o cofre da unidade bancária, levando o dinheiro que estava no interior. As informações são de que no local, que foi isolado pela polícia militar, maços de notas ainda ficaram jogados no chão, semidestruídos pela explosão.
No meio da ação dos criminosos também foi rendido um popular que trafegava pela avenida principal, e o carro deste foi usado como farol para iluminar o interior do local, facilitando assim o trabalho dos malfeitores.

Foto
Depois do acontecido, os assaltantes saíram para a rua e começaram a disparar para o ar, intimidando os moradores e provocando pânico na cidade. A casa onde mora o comandante da 2ª Companhia de Polícia estava monitorada, assim como a atividade no prédio da Companhia da PM. Os bandidos saíram depois, tranquilamente, e foram em direção a BR 304.

Entre 6 e 8 homens foram vistos por pessoas que estavam nas casas da rua principal, uma parte deles no veículo Ecoesport. Da janela do veículo dava pra ver o cano de fuzis de grosso calibre, mostrando o alto grau de aparelhagem e de planejamento da quadrilha.
A quantia levada ainda não foi divulgada. O fato de ser um feriado também vai retardar o avanço inicial das investigações.

FONTE= carlos costa

A noticia na hora certa 




segunda-feira, 29 de abril de 2013


Trens Urbanos de Natal não funcionam no feriado de 1º de maio



A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que no feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio, o Sistema de Trens Urbanos de Natal não funcionará. De acordo com a nota divulgada nesta segunda-feira (29), o sistema estará disponível novamente na quinta-feira (2), a partir das 05h20min na Linha Norte, no percurso Ceará-Mirim/Natal e 05h40min na Linha Sul, no percurso Parnamirim/Natal.

A CBTU informou ainda que o sistema está operando normalmente com as duas locomotivas e 24 viagens diárias de segunda a sexta-feira, sendo 10 para linha norte e 14 para a linha sul. Já aos sábados são realizadas 15 viagens, sendo 08 para linha norte e 07 para a linha sul.


A noticia na hora certa


Natal terá mais dois dias de chuvas fortes, dizem meteorologistas



A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) informou na manhã desta segunda-feira (29) que a previsão para o estado é de “chuvas significativas” na faixa litorânea leste e parte do agreste nos próximos dois dias.

Nas próximas 24 horas temos uma forte tendência de chuvas, principalmente na faixa litorânea leste e parte do agreste”, disse Wellington Pinheiro, meteorologista da Emparn.
O meteorologista informou ainda que nas outras regiões do estado as chuvas também deverão continuar, porém com menos intensidade.
A noticia na hora certa

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Doze mil toneladas de milho serão usadas para alimentar animais no RN

 

Doze mil toneladas de milho serão utilizadas para a alimentação de animais no Rio Grande do Norte. Os grãos, segundo anunciou o Governo do Estado nesta quarta-feira (17), devem chegar à Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) no dia 10 de maio e “serão repassados aos agricultores que sofrem com os efeitos da seca no estado.

“Agora, nós precisamos garantir, em conjunto com o Governo do RN, que esse milho chegue a outra ponta”, confirmou Neri Geller, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, segundo nota enviada pela assessoria de comunicação do Governo.
A logística para a distribuição do milho, ainda de acordo com a nota, será feita pelo Governo do RN e tem o objetivo de identificar quais regiões apresentam maior carência de milho para uma partilha geográfica mais justa.

 A noticia na hora certa


Joaquim Barbosa fiscaliza Mutirão Carcerário no RN sexta, confirma CNJ

 

O ministro Joaquim Barbosa durante entrevista coletiva no Supremo Tribunal Federal (Foto: Valter Campanato / Agência Brasil)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, cumpre agenda administrativa na sexta-feira (19) em Natal. De acordo com a assessoria de imprensa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Barbosa irá fiscalizar o andamento do Mutirão Carcerário que foi iniciado no dia 2 passado e que segue até 3 de maio.

De acordo com o CNJ, o ministro Joaquim Barbosa chega ao Rio Grande do Norte na noite desta quinta-feira (18) e vai direto para um hotel em Natal. Na sexta, às 8h30, ele vai ao fórum Miguel Seabra Fagundes, onde irá visitar a vara de Execuções Penais.
Às 10h, Barbosa fará visita de cortesia à governadora Rosalba Ciarlini no Centro Administrativo. A agenda, de acordo com o CNJ, está confirmada até as 11h, quando ele irá visitar o presidente do Tribunal de Justiça, Aderson Silvino. A agenda oficial do período da tarde ainda não foi confirmado.
O RN possui, hoje, mais de 7 mil pessoas em regime de privação de liberdade. De acordo com o juiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar, o objetivo do mutirão é regularizar os processos judiciais e desafogar o sistema penitenciário. Ele diz que os benefícios concedidos até o momento foram de progressões de pena, soltura de alguns presos que já estavam concluindo a pena, livramentos condicionais concessão de indultos a alguns presos que já estavam em liberdade condicional

A noticia na hora certa