sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Esporte: Wallace deixa o Corinthians e acerta transferência para o Flamengo

 Zagueiro Wallace, Flamengo (Foto: Divulgação / Site oficial do Flamengo)

O zagueiro Wallace deixou o Corinthians e acertou nesta quinta-feira sua transferência para o Flamengo. A negociação foi confirmada no site oficial da equipe rubro-negra. O jogador rescindiu seu contrato com o Timão e foi liberado para viajar ao Rio de Janeiro e assinar por quatro anos com o Flamengo.
Wallace era reserva no Corinthians e teria poucas chances após a contratação de Gil, do Valenciennes. Além disso, o clube paulista ainda mira a contratação de Dedé, do Vasco, o que deixaria o defensor sem espaço no elenco. A diretoria entendeu a necessidade de Wallace de jogar e, por isso, o liberou.

 O zagueiro é o terceiro jogador do empresário Carlos Leite a chegar ao Flamengo neste início de ano. O volante Elias e o meia-atacante Gabriel também são representados pelo procurador. O único reforço que não trabalha com Carlos Leite é o lateral-esquerdo João Paulo.
Contratado no início de 2011, Wallace deixa o Corinthians com 59 jogos e um gol marcado. Ele participou dos títulos do Brasileirão daquele ano, além da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, todos como reserva. Agora, o Corinthians fica com cinco nomes para a zaga: Chicão, Paulo André, Gil, Felipe e Antônio Carlos.

 A noticia na hora certa

 


Esporte: Sem o 'substituto de Lucas', São Paulo aposta em Cañete para 2013

Cañete no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Na véspera da estreia do São Paulo na temporada 2013, o tão esperado "substituto de Lucas" não chegou. E, depois da negociação frustrada com o chileno Eduardo Vargas, que acertou com o Grêmio, talvez nem chegue. O técnico Ney Franco insiste na contratação de dois atacantes velozes, mas a diretoria não garante que atenderá seus pedidos. E aposta numa solução interna para preencher a lacuna: Marcelo Cañete.
O argentino é meia, não tem a velocidade do ídolo vendido ao PSG, mas os dirigentes veem nele características que podem se encaixar no setor: movimentação e boa chegada à área do adversário. Outro argumento para mudá-lo de posição é que será cruel a disputa por uma vaga na armação com Paulo Henrique Ganso e Jadson.
Cañete passou toda a temporada de 2012 lesionado, e atuou somente nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Ponte Preta e Corinthians, quando Ney Franco poupou os titulares para a Copa Sul-Americana. Mesmo assim, o argentino entrou no segundo tempo. Suas atuações agradaram e a expectativa é que ele seja mais aproveitado em 2013.

A noticia na hora certa


Convocados no Sisu podem se matricular a partir de hoje

 

 Brasília - Os convocados no primeiro processo seletivo de 2013 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem providenciar a matrícula, a partir de hoje (18), nas instituições de ensino. O estudante deve estar atento à documentação exigida pela instituição. A matrícula pode ser feita até próxima terça, dia 22. A segunda chamada será divulgada no próximo dia 28, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro.

Ao todo, 1.949.958 inscritos disputaram as 129.319 vagas em 3.752 cursos. Na primeira edição deste ano do Sisu, participaram 101 instituições públicas de educação superior. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), houve um crescimento de 11% em relação ao ano passado, quando o sistema registrou 1.757.399 inscritos.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações ainda terão mais uma chance. Os alunos podem aderir à lista de espera para concorrer às vagas remanescentes. Para isso, precisam manifestar, no site do programa, sua disposição, acessando o boletim do candidato e clicando no ícone que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista.

A participação nessa lista somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. No dia 18 de fevereiro, ocorrerá a convocação, pelas instituições, dos candidatos em lista de espera.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou este mês a bolsa assistência estudantil. O valor de R$ 400 é uma das formas encontradas pelo governo para garantir a permanência dos alunos cotistas de baixa renda nas universidades federais. A medida está prevista para entrar em vigor em maio deste ano.

O benefício será concedido aos alunos de cursos com duração diária acima de cinco horas e ainda depende da aprovação do Orçamento no Congresso Nacional. Terão direito garantido à assistência os alunos aprovados no Sisu, por meio de cotas sociais, ou seja, estudantes com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

Ontem (17) foram abertas as incrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), exclusivamente no site do programa. A  bolsa do ProUni pode ser uma alternativa para quem não conseguiu uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Caso o candidato seja selecionado nos dois, deverá optar por um deles, já que é vedado usar uma bolsa do programa e estar, simultaneamente, matriculado em instituição de ensino superior pública e gratuita.


*Fonte: Agência Brasil

A NOTICIA NA HORA CERTA

 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Por falta de fio de aço, médico fecha cirurgia torácica com nylon no RN

Cirurgia foi há duas semanas no maior hospital público do estado.
Secretário de Saúde deu prazo de 15 dias para solucionar o problema.


O desabastecimento de insumos levou um médico a terminar uma cirurgia torácica com fio de nylon no maior hospital público do Rio Grande do Norte. A cirurgia foi há duas semanas e foi gravada em vídeo pelo cirurgião Jeancarlo Cavalcanti, que também é presidente do Conselho Regional de Medicina do estado. No vídeo, ele reclama da falta de fio de aço.
"Fio de aço? Como é que eu vou fechar aqui, ó? O tórax está aberto aqui, ó, tenho que fechar isso aqui com fio de aço. Eu não tenho fio de aço para fechar isso aqui. Como é que eu vou fechar este paciente? Não tem como eu fechar. No Walfredo Gurgel não tem fio de aço. O paciente está aberto e eu não tenho como fechar. De quem é a culpa disso? Fio de aço custa muito barato", diz o médico no vídeo..
O paciente que levou uma facada no peito foi operado às pressas no hospital Walfredo Gurgel. "Resolvi gravar para mostrar à população a nossa realidade", disse o médico à equipe de reportagem da Inter TV Cabugi.
No hospital Walfredo Gurgel são atendidos por dia em média 400 pacientes. É o maior pronto socorro do estado.
Duas semanas depois da cirurgia, segundo os funcionários da farmácia do hospital, continua faltando fio de aço na unidade hospitalar. O mesmo ocorre com antibiótico e remédios para pressão alta.
A diretora do hospital, Fátima Pereira, nega e diz que já tem o fio de aço. "No dia seguinte nós adquirimos o material". Sobre o desabastecimento  de outros itens da farmácia, o secretário de saúde do RN, Isaú Gerino, disse que foi provocado pelo fechamento de alguns laboratórios para férias coletivas. "Acredito que no máximo em 15 dias isso será resolvido".

 A noticia na hora certa


Em casa, Assu passa pelo Alecrim e conquista primeiros pontos no RN


 Assu vence Alecrim no Estádio Edgarzão, em Assú, pelo Campeonato Potiguar (Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi)

O Assu venceu a primeira partida no Campeonato Potiguar 2013. Jogando em casa, o Camaleão do Vale derrotou o Alecrim por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. A partida foi disputada no Estádio Edgarzão, em Assú, distante 207 quilômetros de Natal.
O meia Paulinho marcou o primeiro gol do jogo de cabeça, após cobrança de escanteio aos 45 minutos da primeira etapa. Já no segundo tempo, o lateral-esquerdo Fábio fechou o placar aos 40 minutos.
Com o resultado, o Assu, que é treinado pelo ex-jogador Mirandinha, chegou a três pontos e deixou a lanterna da competição. Já o Alecrim amarga a primeira derrota, e segue com três pontos.
O Assu volta a campo neste domingo, quando visita o Potiguar de Mossoró no Estádio Nogueirão, em Mossoró. No mesmo dia, o Alecrim encara o Santa Cruz-RN no Iberezão, em Santa Cruz. As duas partidas estão marcadas para as 17h.

A noticia na hora certa
 

Boletos do IPVA começam a ser entregues em fevereiro no RN

 

 A entrega dos boletos bancários para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Rio Grande do Norte devem começar no dia 11 de fevereiro, segundo a Secretaria de Tributação do Estado. Os primeiros a receberem os boletos são os proprietários de veículos com placas que terminam com o número 1. Eles são os primeiros a pagar o licenciamento, no dia 21 de fevereiro.Segundo o subdiretor interino da Subcoordenadoria de Controle de IPVA do Estado, Gilmar Marques, os boletos vão chegar às residências dos proprietários dos automóveis cerca de 10 dias antes do vencimento do licenciamento, que deve ser pago um mês antes do vencimento da primeira parcela do IPVA.

De acordo com os dados da Secretaria de Tributação, o Imposto terá uma redução de 10,5% em 2013 em comparação com este ano no RN. Apesar da queda, a arrecadação deve crescer 11,5%. O o titular da SET, José Airton da Silva, disse que a redução no IPVA se deu pela depreciação dos veículos automotivos.

O valor pode ser pago em cota única, a ser paga até o dia do vencimento com o benefício da redução de 5% da taxa. O imposto também pode ser pago em três cotas (parcelas), mas desta forma não há descontos.

A noticia na hora certa

 

 

 

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PRF apreende 7,6 quilos de maconha com adolescente de 15 anos no RN


Maconha foi apreendida em poder de adolescente no RN (Foto: PRF/Divulgação)

 A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte(PRF/RN) apreendeu na noite desta terça-feira (15) 7,6 quilos de maconha. A droga estava em poder de uma adolescente de 15 anos, que também foi apreendida. A PRF emitiu nota confirmando a ocorrência

Segundo a nota, a adolescente estava em um carro com placas da Paraíba. A PRF, às 18h20, abordou o veículo no Km 119 da BR 101. A abordagem se deu após denúncia anônima via telefone.
A PRF averiguou que a adolescente embarcou no veículo próximo à rodoviária de São Jose de Mipibu e tinha como destino João Pessoa.  A ocorrência foi registrada na delegacia de plantão da zona Sul de Natal. A adolescente continua apreendida.

 A noticia na hora certa