quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Natal terá que refazer projeto de recuperação do calçadão

 calçadão Ponta Negra Natal (Foto: G1)

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Natalo prefeito Carlos Eduardo se reuniu nesta terça-feira (26) com o secretário executivo do Ministério, Alexandre Navarro Garcia, e os técnicos que foram a Natal ver in loco os estragos causados no calçadão desde o ano passado quando uma parte dele desabou devido a uma maré alta.


O secretário Rogério Mariz informou que os técnicos do Ministério solicitaram modificações no Plano de Trabalho enviado pela prefeitura. “Estamos trabalhando nisso”, disse. As mudanças devem estabelecer um plano de trabalho para o reestabelecimento dos serviços essenciais - que seria a recuperação do calçadão em si - e outro plano de trabalho para a recuperação definitiva que requer um estudo que deve levar um ano para ser elaborado e deverá  levar em conta  a observação do comportamento das marés entre outros componentes.

“Na primeira queda houve um sinistro de 135 metros, hoje já há mais de 600 metros de área atingida e se nada for feito de forma emergencial, o prejuízo vai ser cada vez maior”, lembrou Rogério Mariz.


De acordo com a nota, o prefeito Carlos Eduardo determinou que equipes da Semopi trabalhem no novo plano de trabalho. “Ponta Negra é o principal cartão postal de Natal e não é possível ficar daquele jeito levando risco a quem transita pela área e atentando contra a nossa cidade perante os turistas”, disse o prefeito, lembrando que nos quase 60 dias em que assumiu a prefeitura vem tentando liberar os recursos para que as obras possam começar o quanto antes.

 A noticia na hora certa


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

NOVELA LADO A LADO

Reta Final: Playboy arrependido! Albertinho chora ao levar sermão de Elias

 

 Albertinho se arrepende da maneira com que tratou Elias no clube (Foto: Lado a Lado / TV Globo)

 

Albertinho(Rafael Cardoso) está tentando se aproximar de Elias  (Cauê Campos), mas o garoto faz o maior jogo duro com o pai. Ele não quer saber de papo e, por mais que Albertinho tente, não se abre para ele, até que o playboy desabafa: “Eu entendi o recado. Elias, eu tô tentando, mas você não deixa... Nem olha na minha cara direito”

 

 Elias não entende o motivo do preconceito e acha que é maldade (Foto: Lado a Lado / TV Globo)


  Isabel (Camila Pitanga), que assistia a tudo calada, não se aguenta e interfere, dizendo que ele não pode forçar o menino a aceitá-lo. Mesmo assim, Albertinho não desiste e quer saber se o filho se sente mal pelo episódio do clube. “O senhor me tratou como se eu fosse pior que os outros. Eu tava todo feliz que tava conhecendo o clube. Acabei chorando de noite. Por que o senhor fez isso? Só por maldade mesmo?”, questiona Elias.
Albertinho se comove, mas segura o choro. Elias percebe e fica impressionado. Abalado, o playboy pede desculpas e diz a Elias que agora entende porque é tão difícil o menino vê-lo como pai. Será que Albertinho está tomando jeito? A cena vai ao ar na terça-feira, 26/02. Não perca!

 

NOVELA SALVE JORGE 


Helô recebe do falso perfil de Morena a foto da boate onde ela estava presa

Morena fala para Demir que não pode voltar para o Brasil. Helô recebe do falso perfil de Morena a foto da boate onde ela estava presa. Waleska esconde o gato de Russo. Helô teme que Wanda fuja. Jô intensifica seu treinamento. Adam encontra Yuri. Maitê não acredita que Bianca tenha se desligado de Zyah. Todos na vila comentam que Mustafa comprou uma mulher e Farid pede para Kemal levá-la à casa de Berna. Lívia manda Russo descobrir mais informações sobre a morte de Morena. Théo é frio com Áurea depois de saber que ela foi conversar com Lívia. Cyla desconfia do jeito como Zyah trata Morena. Lívia combina com Aída de patrocinar Élcio para atingir Théo. Isaurinha conta para o filho que eles podem perder a casa onde moram por conta das dívidas. Celso se irrita com Érica por ela não poder sair do trabalho para encontrá-lo. A tenente fala para Théo que Lívia está patrocinando Élcio. Lucimar avisa a Helô que Wanda está na Estudantina. Farid exige que Mustafa tire Morena da Capadócia. Rosângela ajuda Wanda a aliciar uma menina. Morena manda outra foto da boate para Helô. Barros entrega a intimação para Wanda.

Casos de dengue caem 59% no RN, diz Ministério da Saúde

 Larvas do mosquito Aedes aegypti em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução EPTV)

 A incidência de casos de dengue no Rio Grande do Norte  diminuiu 59% entre 1º de janeiro a 16 deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Ministério da Saúde, que divulgou os índices da doença em todo o país nesta segunda-feira (25). De acordo com os números apresentados, os casos notificados de dengue no estado caíram de 2.310 para 955 de um ano para o outro.

A realidade do Rio Grande do Norte diverge com os índices nacionais. Ainda segundo a pesquisa do Ministerio da saúde aumentou em 190% os casos notificados de dengue em todo o país. Entre 1º de janeiro e 16 de fevereiro de 2013, foram registrados 204.650 casos. No mesmo período de 2012 foram 70.489 notificações.
No RN, também houve redução nos números de casos graves e óbitos provocados pela doença, acompanhando os índices da região Nordeste. No período pesquisado, o ano de 2013 apresenta números menores que os coletados nos três últimos anos.
Ainda segundo o Ministério da Saúde, foram cinco casos graves registrados em 2010, 70 em 2011 e 38 em 2012, quando este ano houve apenas uma notificação. A redução da incidência de 2013 para o ano passado foi de 97%.
Quanto às mortes provocadas por dengue, que tiveram dois registros tanto em 2011 quanto em 2012, este ano não foi identificado qualquer óbito por consequência da doença.

A noticia na hora certa
 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

UFRN estuda causa da mortandade de peixes no interior do RN

 Milhares de peixes morreram em lagoa na cidade de Lagoa Nova, no RN (Foto: Eliabe Alves)

 

 A Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, município a pouco mais de 140 quilômetros de NATAL,  contratou a Universidade Federal do Rio Grande do Norte  (UFRN) para analisar a água da lagoa onde milhares de peixes apareceram mortos no início deste mês. O laudo, que deverá apontar as causas da mortandade dos peixes, deverá ficar prontos em meados de março.De acordo com o coordenador geral da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, José Arimatéria Dantas, o estudo foi contratao logo após a constatação da morte dos peixese. “A UFRN recolheu uma amostra da água de nos deu um prazo de 30 dias para apresentar um laudo apontando o que causou a mortandade dos peixes”, informou.

A noticia na hora certa


 

 

Justiça obriga Estado a implantar Polícia Civil em Upanema, RN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte  (TJRN) informou na manhã desta segunda-feira (25) que o juiz de direito da comarca de Upanema, Edino Jales de Almeida Júnior, determinou que o Estado disponibilize, no prazo de 30 dias,  uma equipe de Polícia Civil composta de delegado, escrivão e agentes para o município de Upanema, a 268 quilômetros de NATAL
De acordo com a decisão, a equipe deverá atuar de forma exclusiva e permanente no município, o que impossibilitaria o Estado de designar o delegado nomeado para a comarca a atuar cumulativamente em outras cidades.
De acordo com o TJRN, o magistrado fixou multa diária de R$ 5 mil para o caso de descumprimento da decisão a ser imposta pessoalmente ao Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, e ao Delegado Geral de Polícia, Fábio Rogério.
A nota do TJRN informa ainda que o Estado, intimado a se pronunciar no processo, alegou falta dos requisitos para a concessão da liminar, além da impossibilidade de interferência do Poder Judiciário na atividade do Executivo, e da reserva possível quanto a implementação de políticas públicas.
“O fato é que o problema não foi solucionado, e o que efetivamente ocorre é a ausência de Delegados da Polícia Civil nas Comarcas do interior do Estado, com cumulação desumana e pouco efetiva de atribuições, que termina por esvaziar a atuação da Polícia Civil na Comarca de Upanema /RN e de tantas outras do Estado”, traz a decisão.

A noticia na hora certa
 

Bombeiros interditam equipamentos de complexo turístico em Caicó, RN

 

O Corpo de Bombeiros de CAICÓ, município a 256 quilômetros de NATAL, interditou o ginásio e o anfiteatro da Ilha de Santana na manhã desta segunda-feira (25) por apresentarem  irregularidades nas instalações elétricas. A fiscalização na Ilha de Santana foi realizada a partir da denúncia de um frequentador do local.
De acordo com o capitão Marcos Antônio da Silva Miranda, a situação das instalações elétricas dos prédios é precária e oferece risco aos frequentadores do local. “Nós encontramos fios expostos e outros desgastados, além de muitas gambiarras”, disse.
Segundo ele, a interdição tem o objetivo de garantir a segurança dos frequentadores do local. “A situação das instalações elétricas estava comprometendo a segurança das pessoas que frequentam o local e por isso nós decidimos interditar”, afirmou. O capitão informou ainda que o ginásio e o anfiteatro só serão liberados quando a prefeitura realizar as devidas adequações.

Ilha de Santana

O complexo turístico Ilha de Santana é uma praça pública construída sobre uma ilha fluvial localizada no Rio Seridó, no centro da cidade de Caicó. O local foi inaugurado em julho de 2008 e conta com praça de alimentação, boxes para artesanato, pista de cooper, um ginásio poliesportivo, além de um anfiteatro com capacidade para 1000 espectadores sentados.

  A noticia na hora certa