quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Feliz no retorno ao clube, Cascata é apresentado pelo América-RN

 

O América-RN apresentou o meia Cascata na manhã desta quarta-feira, no retorno do clube aos treinamentos, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O jogador baiano está de volta ao alvirrubro após quatro anos e tem a missão de "apagar" o passado no ABC, o qual defendeu nas últimas três temporadas.
- Não posso esconder essa satisfação de estar voltando. Tenho muitos amigos aqui e espero colocar essa felicidade dentro de campo e dar alegrias para a torcida do América

 

Cascata foi apresentado oficialmente pelo América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

 A noticia na hora certa



 

Adolescente de 16 anos morre em explosão ao acender cigarro 

 

Matheus Araújo foi 1º lugar em Medicina e na área Biomédica, já Maria Clara conquistou a 1ª posição em Direito-Manhã

 Os dois primeiros lugares de Medicina e Direito/Manhã do vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) saíram do mesmo lugar. No pátio externo do Lógico Colégio e Cursos, Matheus Augusto Araújo Castro (aprovado em Medicina) e Maria Clara Bezerra (aprovada em Direito), ambos com 18 anos, comemoravam a aprovação imbatível no último concurso de ingresso à UFRN realizado pela Comissão Permanente do Vestibular (Comperve).

Pais e professores não escondiam a emoção e a felicidade de terem seus filhos e alunos dentro da mais cobiçada instituição de ensino federal do RN, avaliada recentemente como a melhor do Norte/Nordeste.
Emanuel Amaral
Matheus Augusto disse estar vivendo um sonho. "Eu estava vindo da casa de praia com meus pais, no carro, quando a minha namorada me liga dizendo que ouviu a reitora da UFRN dizer que eu tinha sido o primeiro lugar geral em Biomédica. Não contive as lágrimas... meus pais também não", contou o aprovado.

O rapaz já havia assumido há três semanas uma vaga em Medicina, conquistada através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). "Pretendo largar tudo agora, descansar um pouco, aproveitar a euforia e começar em fevereiro com gosto de gás", disse Matheus.
Já Maria Clara não parava de tremer. No seu segundo vestibular, a jovem conseguiu assumir a primeira posição no curso de Direito, no turno matutino. "Já havia passado no ano passado na segunda fase, mas numa posição bem inferior. Não assumi porque estava morando no Canadá. Mas dessa vez não posso abrir mão da chance de ser uma advogada", brincou.

Maria Clara soube da aprovação no Vestibular 2013 quando estava no seu quarto. "Meus pais vieram me contar. Viram na TV. Foram só lágrimas de alegria", finalizou.

O ritual entre os alunos aprovados era o mesmo de todos os anos: cabeças raspadas totalmente e muitos band-aids nas sobrancelhas femininas, simbolizando a aprovação. 

 Fonte = ALDEYMISON

 Adolescente de 16 anos morre em explosão ao acender cigarro


 

 

O Comando do Policiamento do Interior (CPI) confirmou uma morte trágica na quarta-feira (2), no bairro Itaperubú, situado no município de Goianinha, localizado a 54 km de Natal. Na ocasião, Geovani Lima da Cunha, de 16 anos, tentou acender um cigarro com um cano de PVC, carregado de pólvora, e foi surpreendido pela explosão. Segundo a Polícia Militar, a vítima teve a maior parte dos ferimentos no rosto, chegou a ser socorrido ao hospital local, mas não resistiu à gravidade da situação. Até o momento, a família não sabe responder o que levou o jovem a acender o cigarro com o cano.

fonte:dnonline


 

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


Internado há 17 dias, Dominguinhos tem sedação retirada

 Dominguinhos doou uma sanfona que recebeu do músico Amazan ao Museu do Vaqueiro em São José do Mipibu

 Após apresentar melhora no tratamento de uma infecção respiratória, o cantor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, teve os medicamentos que mantinham sua sedação retirados. De acordo com boletim divulgado hoje (2) pelo Hospital Santa Joana, o sanfoneiro continua sob o uso de antibióticos.

Ele está internado desde o dia 17 de dezembro, em Recife, por causa de uma infecção respiratória e um quadro de arritmia nos batimentos cardíacos.

O músico está tendo o funcionamento do coração e a respiração controlados por equipamentos. 

Natural de Garanhuns (PE), Dominguinhos tem 71 anos e luta contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2011. O último show de Dominguinhos no Rio Grande do Norte aconteceu no dia 1º de dezembro, durante edição especial do Forró da Lua, que ainda contou com show de Elba Ramalho. Em novembro, ele doou uma sanfona para o Museu do Vaqueiro, em São José de Mipibu.

A NOTICIA NA HORA CERTA

 

 

Resultado final do Vestibular da UFRN será divulgado próxima quinta

 

 A Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Comperve UFRN) confirmou, através de comunicado publicado no portal da instituição, que irá divulgar o resultado final da última edição do vestibular convencional da UFRN na próxima quinta-feira (3). Os nomes dos 3.015 aprovados em um dos 85 cursos de graduação, serão lidos numa edição especial do noticiário da TV Universitária a partir das 10h do dia 3 de janeiro. Em seguida, a listagem por curso estará disponível no portal da Comperve.

Na quinta-feira (13) o resultado da primeira fase do Vestibular 2013 da instituição foi divulgado. Segundo a Universidade, nessa fase foram aprovados 12.817 candidatos. Na próxima quinta-feira, serão publicados os resultados referentes à correção das provas discursivas dos candidatos aprovados na primeira fase do vestibular.
O Vestibular 2013 foi o último da UFRN. A partir de 2014, só terá acesso de novos alunos através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A NOTICIA NA HORA CERTA
 

 ANGICOS PREFEITO TOMA POSSE JUNTO COM VICE E PROMETEM ENXUGAR DESPESAS E CONTRATOS


 Depois da eleição para a escolha do Presidente da Câmara de Angicos para o biênio 2013/2014, houveram discursos.

Deusdete Gomes, eleito vice-prefeito pelo PTB, fez questão de mostrar na sua fala, da grande importância que teve para a eleição deste ano.
Falou de detalhes da campanha e outros fatos curiosos.
O prefeito Junior Batista [DEM], por sua vez, mostrou a nova logomarca da prefeitura, que representa sua gestão pelos próximos quatro anos.
Todo o evento aconteceu nas dependências da escola Joana Honório, e em seguida, a multidão ali presente seguiu os eleitos até a prefeitura para a passagem da chave da PMA.

P

 

FONTE = CARLOS COSTA

A noticia na hora certa

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Show pirotécnico atrai milhares de espectadores em Natal

 

Fogos vistos da Praia do Meio (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

 Milhares de pessoas, entre potiguares e turistas, assistiram ao show pirotécnico na Praia do Meio em Natal. À meia-noite os fogos de artifício iluminaram o céu da capital, marcando a passagem do ano de 2012 e a chegada de 2013. Sobre a Ponte Newton Navarro, que liga as zonas Norte e Sul da cidade, o espetáculo de luzes e som encantou os espectadores.

 A noticia na hora