quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Júlia Arruda assume Câmara e Ney Lopes Jr. retorna à Prefeitura de Natal

Júlia Arruda assume presidência da Câmara e Ney Lopes Júnior retoma Prefeitura (Foto: Canindé Soares e Ricardo Araújo/G1) 


A menos de uma semana para o final do ano legislativo, a vereadora Júlia Arruda (PSB) será empossada presidenta da Câmara Municipal de Natal. O ato de posse, porém, não deverá seguir os critérios pomposos das demais posses já realizadas na Casa Legislativa. Visto que, o edis, estão a gozar do recesso legislativo e poucos devem acompanhar a cerimônia. A expectativa é que o procedimento ocorra numa reunião marcada para às 9h desta quarta-feira (26), na própria Câmara de Vereadores, da qual também participará o vereador Ney Lopes Júnior.

 A noticia na hora certa

 

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Tartaruga aparece morta na praia de Ponta Negra, em Natal

 Tartaruga Marinha apareceu na praia de Ponta Negra, cartão postal de Natal (Foto: Sérgio Fraiman)

 Uma tartaruga cabeçuda foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (25) na praia de Ponta Negra, em Natal. Pela análise inicial, os biólogos acreditam que o réptil morreu por ingestão de lixo. O animal foi recolhido e enterrado na Barreira do Inferno, na Grande Natal.

 A noticia na hora certa

 

Bombeiros já registraram mais de 200 salvamentos na água este ano no RN

 

 

 

Não são apenas os riscos de afogamento nas praias potiguares que preocupam as equipes de salva-vidas que atuam no litoral. Os banhos em água parada, principalmente rios e lagoas, mereceram um alerta à parte do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, divulgado nesta terça-feira (25). Segundo as estatísticas, a Seção de Salvamento Aquático da corporação já registrou mais de 200 ocorrências de salvamento no estado somente este ano. Boa parte delas, em balneários.
A equipe de reportagem da Inter TV Cabugi foi à lagoa de Arituba, em Nísia Floresta  uma das mais frequentadas na região da Grande Natal, onde foram registrados dois afogamentos em menos de 40 dias. E lá constatou um exemplo do risco. Uma criança de 3 anos quase morreu afogada. Banhistas conseguiram resgatar o menino, que já estava no fundo da lagoa.  Sandro Liberato, que trabalha como garçom em um bar à beira da lagoa, conta que já viu três pessoas morrerem.

 Como nos demais lugares de banho em água parada, o grande problema com a segurança é a ausência de bombeiros, até mesmo para orientar a população. A corporação alega falta de efetivo para poder realizar uma melhor distribuição. Por isso, o trabalho se concentra nas praias. Mesmo assim, são apenas 14 profissionais para cobrir todo o litoral do Rio Grande do Norte.

 A noticia na hora certa

 

Quadrilha faz arrastão em restaurante durante ceia natalina em Natal

 

Pelo menos oito homens armados, e vestidos de terno, realizaram um arrastão na noite desta segunda-feira (24), durante a ceia natalina, no restaurante Terra do Camarão, localizado em Ponta Negra, na zona Sul de Natal, segundo informações repassadas pela Polícia Civil.
De acordo com a ocorrência, registrada na Delegacia de Plantão Zona Sul, os assaltantes roubaram os pertences de funcionários e de vários clientes, além de todo o dinheiro do caixa do restaurante e o veículo do proprietário, um Gol de cor vermelha.
Ainda segundo a polícia, os homens chegaram ao local bem vestidos, sem despertar desconfiança das pessoas que estavam no estabelecimento. Em seguida, eles anunciaram o assalto e exigiram relógios, joias, aparelhos celulares e dinheiro. Na fuga, a quadrilha ainda levou o automóvel do dono do restaurante. A polícia acredita que o bando usou outros carros para escapar, mas não há indentificação dos veículos.
Em contato com a Polícia Militar, o oficial de serviço do 5º Batalhão confirmou ter recebido um chamado para a ocorrência, mas quando as viaturas da área chegaram ao local as vítimas do assalto já haviam deixado o restaurante.

 A noticia na hora certa

 

PM prende casal com armas e drogas em praia urbana de Natal

 

 Material apreendido (Foto: Divulgação/Polícia Civil RN)

 

Na véspera de Natal, na noite desta segunda-feira (24), o Batalhão de Coque da Polícia Militar prendeu um casal em flagrante por porte ilegal de arma e drogas na praia do Meio, zona Leste da capital potiguar. Segundo a polícia, a dupla estava com armamentos, munições, maconha, crack e objetos roubados. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Plantão Zona Sul. Uma terceira pessoa também estava no local, mas conseguiu fugir.
De acordo com a PM, os policiais encontraram com a dupla um revólver calibre 32, munições, um colete à prova de balas, uma imitação de pistola, 70 pedras de crack, cinco tabletes de maconha, cinco aparelhos celulares, papeis para acondicionar drogas, objetos roubados e R$ 120 em dinheiro fracionado.
A mulher detida já responde pelo crime de tráfico de drogas e estava há 10 dias no regime semiaberto, como divulgou a polícia.

A noticia na hora certa
 

 

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Pedro Leonardo canta com o pai pela primeira vez em público após acidente

 Pedro beija o pai, Leonardo, durante apresentação no 'Domingão do Faustão' (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

O cantor Pedro Leonardo cantou pela primeira vez em público neste domingo (23) com o pai, o cantor Leonardo, no palco do programa do "Domingão do Faustão", da TV Globo.
Pedro sofreu um acidente de automóvel em abril deste ano, quando voltava de um show em Uberlândia (MG). Ele passou 81 dias internado, dos quais 30 permaneceu em coma.
Leonardo falou sobre os momentos difíceis pelos quais passou quando seu filho foi transferido para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo. "Quando o Pedro chegou ao Sírio Libanês, a pressão estava em zero. Quase morto. Mas, depois de algum tempo, o Pedro voltou. Com essa lição provamos mais uma vez que Deus existe e a fé é maior do que tudo. Esta aí o Pedro, vivo", desabafou.
Pedro disse que o acidente fez seus pensamentos modificarem. "Os meus valores mudaram um pouco. Coisas que eram muito simples hoje importam demais. Eu aqui junto com meu pai, dando um abraço nele, para mim é uma coisa gigante", disse. "Meu próximo filho vai se chamar Leonardo", declarou, beijando o pai.
Pedro cantou "Pense em mim" com Leonardo. "Agradeço demais as orações todas", disse Pedro. "Independente da religião, Deus é um só, cada um escolhe seu caminho. Eu quase morri, as orações me ajudaram demais." Pedro Leonardo agradeceu aos fãs e afirmou que estava bem, apesar de ter sofrido duas paradas cardíacas.
Em outubro, Leonardo havia anunciado que o filho tinha voltado a ensaiar e que uma das principais atividades de fisioterapia do filho era tocar violão. "Ele tinha uma dificuldade na mão direita e o violão está fazendo com que ele desenvolva muito a mão direita.

 

 

FELIZ NATAL



 Que neste Natal,
eu possa lembrar dos que vivem em guerra,
e fazer por eles uma prece de paz.

Que eu possa lembrar dos que odeiam,
e fazer por eles uma prece de amor.

Que eu possa perdoar a todos que me magoaram,
e fazer por eles uma prece de perdão.

Que eu lembre dos desesperados,
e faça por eles uma prece de esperança.

Que eu esqueça as tristezas do ano que termina,
e faça uma prece de alegria.

Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor,
e faça por ele uma prece de fé.

Obrigada Senhor
Por ter alimento,
quando tantos passam o ano com fome.

Por ter saúde,
quando tantos sofrem neste momento.

Por ter um lar,
quando tantos dormem nas ruas.

Por ser feliz,
quando tantos choram na solidão.

Por ter amor,
quantos tantos vivem no ódio.

Pela minha paz,
quando tantos vivem o horror da guerra.


FELIZ NATAL 
 
Blog NOTICIAS NA HORA