segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Com 72 gols em 2012, Douglas Baggio disputa Brasileiro nos juniores

Atacante do juvenil é preparado para Copa São Paulo, em janeiro. Renan Donizete, filho do Pantera, também integra time na competição sub-20

Douglas Baggio, um dos artilheiros do juvenil  (Foto: Fernando Azevedo / FlaImagem)

 O Flamengo foi campeão estadual juvenil neste domingo. Douglas Baggio fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Artsul, e chegou à incrível marca de 72 em 2012. Sensação das categorias de base do Rubro-Negro, o atacante de apenas 17 anos foi integrado ao grupo de juniores que disputará o Campeonato Brasileiro Sub-20, a partir do dia 6, no Rio Grande do Sul. A princípio, o jogador embarcaria nesta segunda-feira com a equipe juvenil para a disputa do nacional Sub-17, mas a ideia é preparar Baggio para a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro.

A noticia na hora certa

 

Serviços do Google começam a voltar ao normal, após quase 1h fora

Os serviços do Google, que ficaram fora do ar por quase 1h na tarde desta segunda feira dia 26 , começaram a voltar ao normal por volta das 17h20 --nem todos os internautas tiveram problemas de acesso.
Usuários reclamaram de problemas no acesso ao e-mail (Gmail), busca (Google.com.br), calendário, leitor RSS (reader), bate-papo (Gtalk), vídeos (YouTube), métricas de internet (Analytics) e documentos (Google Docs). Por volta das 17h30, os internautas  ainda informavam de problemas em muitas cidades do Rio Grande do Sul, Curitiba e Maringá (PR), Anápolis e Goiânia (GO), Recife (PE) e cidades do Mato Grosso do Sul. Em Belo Horizonte, o acesso ainda era lento por volta das 17h30, dizem os internautas. Às 18h, os serviços do Google ainda estavam inacessíveis para leitores de Laguna (SC) e do estado de Roraima.
Mais agora por volta das 18:00 horas volto a funcionar normalmente.

A noticia na hora certa
 


Após trajetória dura, Cláudia Gadelha busca sonho: título mundial no MMA

Confirmada na disputa do cinturão peso-palha do Invicta, potiguar lembra lesão que quase encerrou sua carreira e de luta contra drogas na adolescência

 Cláudia Gadelha, lutadora de MMA do Invicta FC (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)

A brasileira Cláudia Gadelha foi confirmada na disputa do cinturão do peso-palha (até 52kg) do Invicta FC, evento exclusivamente feminino de MMA, nesta sexta-feira. Tricampeã mundial no jiu-jítsu e invicta em nove lutas no MMA, Gadelha vai enfrentar a americana Carla Esparza, que já tem dois triunfos pela organização e um cartel de oito vitórias e duas derrotas, no dia 5 de janeiro de 2013, em Kansas City, EUA. É a realização de um sonho antigo, que quase morreu há dois anos por conta de uma séria lesão na perna.
Em 2010, Claudinha estava no Texas, treinando para a seletiva do ADCC (prestigioso torneio de luta agarrada). A lutadora tinha acabado de conquistar sua sexta vitória seguida no MMA e estava na expectativa para fechar contrato com um grande evento de lutas. Foi quando sofreu uma pancada na perna, durante um treino de muay thai, que quase encerrou sua carreira.
- A lesão afetou o sistema venoso e causava muitas dores e inchaço, não conseguia treinar. Foi uma fase delicada, porque cinco médicos me falaram para parar de treinar, que eu nunca mais ia conseguir voltar. Mas sofri muito para chegar até onde cheguei, não ia desistir, Até que fui orientada por um amigo para ir em um angiologista na Santa Casa em São Paulo e ele resolveu me operar. Depois de seis meses, estava treinando, e, um ano depois, fiz minha estreia internacional, com vitória. Só o fato de pisar no tatame de novo já me deixou muito feliz - conta Claudinha.

A noticia na hora certa

Quadrilha assalta granja e mata caseiro em São José de Mipibu, RN

Suspeitos levaram eletrodomésticos e um botijão de gás.
Corpo da vítima apresentava marcas de cutiladas, diz a Polícia Militar.

 Uma quadrilha armada assaltou uma granja em São José de Mipibu, na Grande Natal, e assassinou o caseiro responsável pela propriedade na madrugada desta segunda-feira (26). De acordo com o tenente Fábio Mussully, do 3º Batalhão da Polícia Militar, o cadáver, ainda não identificado, foi encontrado por populares esta manhã em um matagal próximo à granja onde ocorreu o crime.

 

Ainda segundo o tenente Mussully, o corpo tinha marcas de cutiladas. "Os ferimentos foram provocados, provavelmente, por facão ou foice", afirmou o oficial. Da residência da granja, ainda de acordo com o tenente, foram levados eletrodomésticos e um bujão de gás.
A polícia ainda não tem suspeitas a respeito de quem pode ter cometido o crime. Depois que o cadáver foi encontrado, o Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) foi acionado para removê-lo.

A noticia na hora certa
 

Vasco planeja despedida de Pedrinho em amistoso contra o Ajax

 Pedrinho vasco treino (Foto: agência Vipcomm)

O Flamengo já estudou a possibilidade de realizar em janeiro um amistoso contra o Ajax, que por sua vez veria o Botafogo de Seedorf como adversário ideal. Hoje, no entanto, é maior a chance de os holandeses enfrentarem o Vasco. Uma reunião entre a empresa que negocia a partida e o vice de marketing cruz-maltino, Eduardo Machado, deixou adiantado o acordo. O dirigente externou na conversa o desejo de fazer do evento - que seria no dia 13 de janeiro, em São Januário - a despedida do meia Pedrinho, ídolo da torcida.
A diretoria do Ajax tinha como ideia inicial enfrentar o Fluminense, aproveitando o apelo de jogar contra o campeão brasileiro e o fato de as equipes terem o mesmo fornecedor de material esportivo. Porém, com a sua pré-temporada confirmada para Atibaia (SP), o Tricolor recusou o convite feito há duas semanas.
O Botafogo, que também recebeu o contato, não deu uma resposta para a Olé Sports, que tem a carta de autorização do Ajax para negociar. O Flamengo demonstrou interesse, mas a resposta dada por Zinho, nesse domingo, foi de que a comissão técnica não liberou os jogadores para a partida, por entender que atrapalharia o planejamento da pré-temporada.
O acordo com o Vasco ficou encaminhado em uma reunião intermediada por Leonardo Gonçalves (do grupo de oposição Cruzada Vascaína) e realizada entre Eduardo Machado e Patric Nortel, um dos sócios da empresa canadense. Nesta segunda-feira, Nortel se encontrará com duas empresas brasileiras para tentar viabilizar os custos da viagem do Ajax.
- Acho que até quinta-feira tudo será fechado de uma forma boa. O Vasco é realmente o candidato à frente de todo mundo sobre esse amistoso contra o Ajax. Vamos conversar com duas empresas para fechar esse jogo amistoso, porque tem custos que a gente precisa resolver e fechar um orçamento - confirmou Nortel.
O Ajax planeja passar uma semana no Rio, em janeiro, como parte dos treinamentos no recesso europeu. No início deste ano, o adversário foi o Palmeiras, que venceu por 1 a 0.

Esporte 
A noticia na hora certa 
  

domingo, 25 de novembro de 2012

Incêndio em fábrica de roupas deixa mais de 100 mortos em Bangladesh
 
Um incêndio atingiu, na noite deste sábado (24), uma fábrica de roupas em Savar, a 30 quilômetros ao norte de Darka, em Bangladesh. De acordo com as primeiras informações, 121 pessoas morreram no local.
O incêndio aconteceu em um prédio de oito andares da fábrica Tazreen Fashion, e as chamas se expandiram rapidamente por todo o complexo, situado na Zona de Processamento de Exportações.
O fogo começou no térreo do edifício e se espalhou rapidamente até o quarto andar. Alguns trabalhadores da fábrica correram para se refugiar na cobertura do prédio, de onde os bombeiros conseguiram resgatar aproximadamente 50 deles. Já os funcionários que estavam nos andares superiores não conseguiram sair. Outros trabalhadores se jogaram pelas janelas fugindo do fogo, e pelo menos quatro trabalhadoras morreram desta forma.
Os bombeiros contaram com a ajuda de moradores e levaram cerca de quatro horas para apagar o fogo, que foi controlado apenas na manhã deste domingo (25). Ainda não se sabe o que provocou o incêndio.

Incêndio em fábrica de roupas em Bangladesh (Foto: AFP)

Fogo começou na noite deste sábado (24).
Moradores e bombeiros ajudaram no resgate

 

 A noticia na hora certa
TCE condena ex-prefeito de Ipanguaçu a restituir R$ 800 mil aos cofres públicos


A Segunda Câmara de Contas do Tribunal de Contas condenou o ex-prefeito de Ipanguaçu, José de Deus Barbosa Filho, a restituir os cofres públicos o valor de R$ 800.479,50, referentes a despesas irregulares na prestação de contas do 1º bimestre do ano de 2006 – processo nº 006284/2006.
Ao analisar as contas, o corpo técnico do TCE constatou várias impropriedades, entre elas, a licitação nº 003/2006 com gastos no valor de R$ 818.912,50 onde apenas R$ 18.432,80 foram devidamente comprovados. Além disso, o ex-gestor também não explicou a finalidade pública na aquisição de combustível no montante R$ 7.027,50, adquiridos junto ao posto Frei Damião.
Diante das graves irregularidades, o Ministério Público de Contas solicitou o envio dos autos ao Ministério Público Estadual para averiguação de possíveis ilícitos penais e/ou atos de improbidade administrativa. No voto o conselheiro relator, auditor Marco Montenegro, propôs a devolução dos recursos não justificados e sugeriu pela aplicação de multa no percentual de 1% sobre o débito.
Noticia na hora certa